sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Pincéis e suas aplicações



Existe uma variedade enorme de formatos de pincéis no mercado. Cerdas com cortes diferenciados, adequados para cada efeito ou técnica.
Além do corte das cerdas, a numeração e o formato também devem ser analisados (ex: a trincha é um pincel de cerdas chatas retas).

Vamos dar aqui uma rápida e básica explicação sobre esta ferramenta que, quando bem escolhida, faz toda a diferença no resultado final de seu trabalho.

Cerda redonda: ideal para contornos e desenhos de filetes. Existem redondos curtos e longos, e também de diversas espessuras, o que faz a diferença no resultado final.

Cerda chata reta : indicado para fazer o fundo de seu trabalho, pintura de cantos e para cobrir áreas (como aplicação de verniz). Também existem em comprimentos diferentes, para diferentes resultados.

Cerda redonda língua de gato (arredondado nas pontas) : perfeito para folhas, flores e detalhes.

Cerda chata chanfrada: auxilia nas linhas curvas, ondulados, efeito de pétalas.

Cerda formato leque: para folhas, folhagens e flores.

Brocha: para acabamentos sombreados e estêncil.

Cerda chata rake: efeito xadrês


Para facilitar e agilizar ainda mais eu trabalho existem pincéis com cortes específicos, para efeitos mais que especiais, como o duplo língua de gato, duplo reto, garfo reto e chanfrado, bifurcado.

Lembre-se: todo trabalho, seja ele qual for, fica muito melhor quando executado com as ferramentas certas!

Para finalizar este post: já deu uma olhada nas postagens antigas? Você vai encontrar fotos de nossos produtos, idéias, dados para contato e muito mais. Fique à vontade!

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.